7 de fev. de 2008

Texto Ruim & Clichê, Me Perdoe Por Ter Uma Vida Tão Chata

Hmm, como posso dizer, dia 2 não... não foi bem uma revolução. Quero dizer, eu acordei cedo e andei de bicicleta e tudo mais, mas foi meio que um dia extraordinário no meio de outros não-tão-extraordinários-assim, outros dias onde acordo ao meio dia e passo o dia inteiro na frente do computador. Outros dias iguaizinhos a hoje. Ou quem sabe até um pouco melhores.
Hoje acordei ao meio dia e fui almoçar de pijama. Lá estava meu irmão, comendo rápido para não chegar atrasado à fisioterapia, minha mãe, que ainda está de repouso por causa da síndrome do pânico, meu pai, me perguntando se aquilo era hora de acordar, e minha avó, rabugentinha como sempre, comendo panquecas e ovo mexido, uma linda combinação se você quer saber. Sentei-me à mesa, minha cara amassada e meu cabelo oleoso. Comi em silêncio, enquanto minha avó repetia 5 vezes a mesma piada e se perguntava por que ninguém ria e meu irmão imitava o tique nervoso dela olhando para mim.
Depois do almoço fiquei assistindo TV com minha mãe - Globo Esporte, Vídeo Show...- e quando começou Coração de Estudante decidi subir tomar banho. Subi as escadas rapidamente e liguei meu computador, para, bem, ver se ninguém tinha me deixado um scrap legalzinho no orkut -mesmo sabendo que ninguém teria me deixado scrap algum, como sempre, e que eu ia acabar passando tempo demais fuçando no orkut de pessoas que eu nem conheço direito e que aparentam ter vidas muito mais legais do que a minha. Passei muito tempo no orkut, e então me lembrei da existência do Facebook, um lindo website onde pessoas me mandam recados de verdade e por onde fico sabendo de tudo o que meu ex anda fazendo. Aah, o Facebook.
Quando minha página inicial abriu, vi que tinha duas mensagens novas, e fui lê-las, ansiosa. Eram duas mensagens de minha amiga, com 19 fotos anexadas. Meu Deus, como aquilo me fez chorar. Num instante, todo o tempo que nós duas tínhamos passado juntas me veio à cabeça, e eu me senti horrível. Me senti horrível porque eu tinha mudado tanto, porque eu não me sinto bem todos os dias aqui no Brasil como eu me sentia lá na França, por causa da saudade da minha amiga, porque ela estava precisando de mim assim como eu estava precisando dela, e porque eu não fazia a mínima idéia -ainda não faço, na verdade- de quando nós íamos poder nos ver de novo. Tranquei a porta do meu quarto e botei uma música alta -Goo Goo Dolls, veja que ótima idéia-, entrei no chuveiro e não conseguia parar de chorar. Parece uma coisa tão ridícula quando eu escrevo, mas, nossa, eu estava me sentindo horrível. Só queria estar lá, com ela, com todos os meus amigos, só queria que tudo pudesse ser como antes, porque ó céus, minha vida é horrível, tudo dá errado para mim, eu odeio morar nesse país. Saí do banho chorando, me vesti chorando e me acalmei enquanto secava os cabelos e sentia o cheiro de sabonete de minhas mãos.
Foi então que me sentei em minha cadeira e li a mensagem de minha amiga de novo. Me fazia sentir tão bem saber que existia uma pessoa, não importa o quão longe estivesse, que me conhece tão bem e que é tão parecida comigo, que me manda vídeos bobinhos no youtube quando estou triste e para quem eu podia contar tudo... Fiquei pensando em como eu podia interpretar aquela mensagem de dois jeitos tão diferentes e do nada, do nada mesmo, me lembrei de um blog que eu adorava visitar quando morava na França, http://photilde.skyrock.com/.
Entrei nesse blog e li um texto que me fez querer, realmente, fazer uma revolução na minha vida. Resolvi usar meus dons lingüísticos para traduzi-lo e compartilhá-lo convosco:

Imagine que você ganhou um concurso cujo prêmio é o seguinte: cada manhã,um banco abrirá para você uma conta de R$86400. Como todo jogo, esse também tem regras, que são:

  • todo o dinheiro que você não gasta durante o dia é retirado da conta, sem que você possa botá-lo em uma outra conta ou qualquer coisa assim, mas todas as manhãs você vai receber R$86400.
  • o banco tem um direito de interromper esse jogo sem avisar, a qualquer momento. O que você faria se você ganhasse realmente um concurso como esse?! Obviamente você deve querer usar todo o dinheiro desse "banho mágico" para agradar a você, para agradar a sua família, a seus amigos...
    Voltemos à realidade, onde jamais existiria um concurso assim. mas esse "banco mágico", todos nós temos, é o tempo! Todos os dias, quando acordamos, recebemos 86400segundos de vida para nosso dia, e quando nos deitamos à noite, o tempo que não aproveitamos será perdido para sempre... Todas as manhãs essa magia recomeça, nós ganhamos mais 86400 segundos de vida, e vivemos com uma regra: o banco pode fechar nossa conta a qualquer hora, sem avisar. A qualquer momento, nossa vida pode acabar. Então o que nós fazemos com nossos 86400 segundos de vida diários?! Não seriam segundos de vida mais importantes que reais?! Então temos de viver todos esses segundos, oferecendo alegria, proporcionando sorrisos às pessoas com quem convivemos e aproveitando todos os dias esses tantos momentos únicos...

  • 3 comentários:

    Anônimo disse...

    Ai querida, não se sinta assim. Todo dia cá estou eu ansiosa por mais uma postagem sua e esse seu jeito Cecily de ecrever, então se a sua vida é tão chata (o que não é verdade porque você moro na França! Fala sério!) fique sabendo que você me motiva a fazer com que a minha não seja.

    beeeijo :* adoro o blog!

    Anônimo disse...

    Sei que por estar aqui longe dos seus amigos nada lhe motiva,mas o Brasil é um exelente país mesmo diante de tantos problemas.Por isso não despreze o Brasil fazendo com que a França seja superior a ele,pois assim como o Brasil a França também tem pontos negativos.
    E procure fazer novas amizades pois sem amigos não somos nd!
    Bjo

    Anônimo disse...

    I can't understand what it written, but i 'm really amazing to discover my photo in a foreign blog !! I'm Mathilde Parquet alias Photilde the photographer.
    How did you know my photos, my work ?
    And thank you for the link !