27 de jun. de 2008

Am I A Hurricane?!

Ned: "A minute’s a long time: a lot can happen in a minute. Besides, the longer someone’s around that’s not supposed to be around, the more likely that something will happen. Not necessarily directly or by any fault of theirs, but y’know, butterfly wings and such."

Chuck: "What about them?"

Ned: "They cause hurricanes."

Chuck: "Oh, right."




Eu ia começar a escrever hoje falando sobre a Chuck e o Ned. Falando sobre como, em um episódio, ela ficava feliz em descobrir que, como qualquer outro casal, ela e Ned tinham problemas bobos, e como isso meio que fazia ela esquecer do problema maior, o problema envolvendo a impossibilidade deles se tocarem. Isso me fez, como qualquer outra coisa que me acontece nessa vida, pensar no Felix.
Foi então que resolvi que iria mudar o começo de meu texto, mas agora que comecei a falar sobre isso acho que não poderei mais ser detida. Aqui vou eu.
Quando namorávamos, eu e F. não tínhamos muitos problemas. Não que eu me lembre. E eu tenho memória boa. Não sei se era porque fingíamos ou porque éramos apaixonados demais para ver qualquer defeito que fosse um no outro, só sei que o nosso único problema era justamente que não podíamos nos tocar. Eu podia passar horas olhando para ele na webcam, pensando no quanto eu queria estar deitada no colo dele enquanto ele me mostrava a nova música que tinha composto em sua guitarra. Era como se estivéssemos lado a lado, mas a verdade era que tinha um oceano nos separando. A verdade é que tinha um oceano de dez mil quilômetros nos separando.
Eu lhe contava meus dias nos mínimos detalhes e ele adorava tudo que eu dizia, ou pelo menos assim parecia. En-MEU DEUS, eu preciso parar de falar nesse menino. Alguém me detenha, assim não dá mais. Quero me convencer de que eu só finjo que tudo era perfeito quando namorávamos, mas tudo era perfeito sim. São memórias tão boas que eu não consigo deixá-las para trás. E isso acaba me prejudicando, fazendo que eu não possa viver, viver para poder, no futuro, ter memórias boas que não envolvam o Felix ou minha vida na França. Alguns podem interpretar esta minha mini-crise como é simples, você ainda é apaixonada por ele, mas eu não sou. Juro.
Eu estava pensando hoje, enquanto comia um (ou quem sabe quatro) pedaço de bolo e tomava três quartos da garrafa de leite, no quanto as coisas melhoraram de três semanas para cá. Então me dei conta de que, mesmo assim, eu não escrevo muito sobre o presente aqui nesse blog. Dizendo presente eu quero dizer que eu nunca escrevo sobre um livro legal que eu esteja lendo, ou sobre como eu, do nada, comecei a gostar de Michael Jackson (mesmo continuando tendo medo dele), ou até, vejam só, sobre como a minha vida melhorou de três semanas para cá. Sobre o PORQUE da minha vida ter melhorado de três semanas para cá, sobre como estou animada para a semana que vem, sobre as listas-de-coisas-a-fazer-antes-dos-trinta-e-um que eu comecei a fazer esses dias ou sobre os pesadelos que ando tendo sobre Hitler.
E aqui estou eu, à meia noite, escrevendo nesse blog ao som de - é isso aí - Michael Jackson, em vez de estar assistindo a reprise de Pushing Daisies, ou de estar fazendo algo mais educativo como pesquisando sobre o aquecimento global para a redação de português, inventando mais revoluções que provavelmente não vão se realizar, mas querendo fortemente que isso mude.
SENHORAS E SENHORES,
A partir da meia-noite do dia 27/06/08, Giovana Feix está proibida de escrever qualquer coisa que tenha a ver com seu ex-namorado sueco, mesmo ele tendo sido muito importante para ela durante os 9 meses em que namoraram. Se, depois dessa data, o nome deste menino for citado neste blog, Giovana se auto-humilhará postando textos sobre sua primeira paixão escritos quando ela tinha 11 anos.
Obrigada pela compreensão.
Giovana Feix.

Agora vocês podem todos rever o vídeo do começo para esquecer das minhas neuras idiotas. Ou quem sabe das neuras de vocês. O efeito, eu prometo, será imediato. Principalmente se você assistí-lo várias vezes seguidas.

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei seu blog.
E isso não é da boca pra fora, adorei mesmo!
Parabéns!

Pamela C. disse...

hoje procurando uma foto do filme elizabethtown acabei esbarrando em seu blog.

e faço das palavras da ki as minhas!
girrrrllll, ele é magnifico!
gosto muito da sua desenvoltura ao escrever sobre a SUA VIDA! E está tudo bem!

Estou devorando os posts aqui! E só para me situar: Sua idade é aquela mesma? 14 anos?
Se for, parabéns, queria Eu ter sido desenvolta assim como vc nessa idade! oO

Okay, escrevi demais. Ficou chato.